segunda-feira, 4 de agosto de 2014

O que ela tem que eu não tenho?

Amor não correspondido, quem nunca? Quem nunca passou por isso com certeza ainda passará, é algo praticamente inevitável. Talvez porque o cara já namore, ou pior, esteja apaixonado por outra pessoa.

Mas porque ele não gosta de mim? O que ela tem que eu não tenho? A resposta é: nada.
Não adianta a gente ficar pirando e se martirizando com esse tipo de pergunta, pois além de destruirmos a nossa autoestima, nunca chegaremos a lugar nenhum. 

Não é por que somos "feios, magricelos, gordos, chatos ou entusiasmados demais", "se eu fosse menos isso, se eu fosse mais aquilo", definitivamente, não. Não adianta ficarmos nos culpando por isso, pois não faria a mínima diferença, ainda estaríamos na tão temida friend zone.
                                            
Quando eu enfrentei minha primeira friendzone eu não conseguia entender o por que do menino não gostar de mim e gostar da tal menina que ele namorava. Depois comecei a pensar que era por causa da minha aparencia e porque eu não era nem um pouco, vamos dizer assim, menininha. Afinal a menina que ele namorava era totalmente o oposto de mim. 

Dois anos se passaram e eu aprendi que não era por causa da minha aparencia ou pelo meu jeito não menininha que ele não gostava de mim, e sim porque não fomos destinados a ficar juntos. Parece besteira mas é verdade. Por mais que a gente goste daquela pessoa, as vezes não é a gente que a fará  feliz porque as vezes simplesmente, não funciona, não é pra acontecer. E acredite, é muito melhor preservar uma amizade do que pagar pra ver. 

Sabe aquele ditado que diz "toda panela tem sua tampa" ? Então, imagine que voce é a tampa e a pessoa que voce gosta é a panela. Ok, temos uma tampa e uma panela, mas nem toda tampa encaixa numa panela. Mas não significa que a tampa não encaixe em mais nenhuma outra panela.


O negócio é o seguinte: todos nós somos capazes de fazer alguém feliz, só que até encontrarmos a pessoa certa, pode ser que passemos por muitas friendzones. Chato, né? Mas eu acredito que cada uma delas nos fazem amadurecer, nos fazem ver a vida de um outro angulo e nos ajudam a ser mais cautelosos em relação a pessoa que queremos dividir o potinho da escova de dente.



O fato da pessoa que a gente gosta, não gostar da gente, não nos torna menos especiais ou autosucifientes. E tudo coisa da nossa cabeça, acredite. Você não precisa ter o corpo perfeito, ser o mais inteligente, ser super carinhoso ou o que quer que voce acha que precisa ter pra chamar atenção. Você só precisa ser você mesmo.

3 comentários:

  1. Oi Ellen, tudo bem? Desculpa ficar tanto tempo sem dar noticias, mas eu percebi que você também não passa com muita frequência lá no blog, né? Essa vida corrida que a gente tem, fica difícil mesmo. Então não sei se você sabe, mas eu estou passando por uma gestação difícil e por isso tenho feito poucas coisas, até o meu blog anda bem parado. No entanto eu não esqueci de você, amiga. Sempre que posso, seja nos eventos que eu vou ou mesmo para as amigas, faço indicações dos meus blogs favoritos e o seu é um eles. Espero que em um futuro breve eu possa contribuir com mais para o seu crescimento. Bom esse é o meu recadinho. O seu blog é ótimo e tem tudo para crescer mais. Muito sucesso! Um beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ellenzita, tudo certo? Então guria, eu realmente me ausentei totalmente da maioria das redes sociais, eu acabei passando por algumas coisas e também to focada mais em terminar a escola, e prestar o vestibular assim que eu entrar de férias eu volto pro meu cantinho aqui, inclusive já tenho algumas idéias que devo colocar em prártica em breve. E como anda tua gravidez?Ta pra nascer quando. Devemos manter contato com mais frequencia né ;p
      Beijinhos, até mais florzinha.

      Excluir
    2. Menina do céu, eu sei bem como é a correria de vestibular e coisa e tal, passei por isso duas vezes! Esquenta não, logo passa. Está marcado para o Miguelzinho nascer no dia 23/12, ou seja, Natal no Hospital! kkk, mas é por uma boa causa. Todo sucesso do mundo pra vc lindona e a gente se fala. Beijocas

      Excluir