sábado, 10 de agosto de 2013

Por que manter uma alimentação saudável?


Sabemos que alimentação é fundamental para o funcionamento do nosso organismo,  para a prevenção de doenças e para uma vida mais saudável. São diversas as doenças que resultam de maus hábitos alimentares, as que mais ouvimos falar com certeza são a diabetes, gastrite e obesidade. Ok, agora o título do post ficou auto-explicativo, mas vou prolongar mais um pouquinho.

Muitos pensam que manter uma alimentação saudável é sinônimo da dieta da tesoura (corta refri, corta doce, corta tudo), mas não é bem por aí, pra mim alimentação saudável é sinônimo de bons hábitos.
A comida é a fonte de energia do nosso corpo, e cá entre nós, comer é muuuuuuuuuuuito bom. É quase impossível resistir a uma lasanha ou aquele bolo de chocolate que só a nossa vó sabe preparar. Mas como eu disse é quase impossível. Ou seja, tem sim, como resistir a tudo isso.

Calma, não estou dizendo pra você parar de comer suas guloseimas, pelo contrário. Coma. Mas não exagere na quantidade porque isso só vai fazer mal para o seu corpo. Evite também comer muitos alimentos industriais e sempre veja se são transgenicos (genéticamente modificados) ou se contém gordura trans.

Na verdade adquirir novos hábitos de alimentação não é tão ruim quanto parece ser, não chega a ser aquele bixo de sete cabeças. Se a gente parar pra pensar  e pesquisar há muitos alimentos muito gostosos que a gente gosta e nem se da conta do bem que faz. Como, frutas, legumes, verduras, iogurtes, carnes, cereais. Não tem como dizer que essas coisas não são gostosas, né?

Então, como eu disse, uma alimentação saudável nada mais é que do que apenas bons hábitos alimentares, lógico que sempre tem um espacinho pro chocolate, pro pudim e pra empada. Mas que tal dar um pouquinho mais de espaço pras frutas e os cereais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário