segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Qual o melhor, Android ou iOS?

Foto (via)
Ando pensando em comprar um celular novo (porque o meu estragou e estou com um furreco que não curto muito) e também um tablet porque é muito mais portátil que do que um note (e também porque posso levar pra academia e ler meus e-books e assistir séries, alguém mais faz isso? Acho que o tempo passa mais rápido). Porém ao pesquisar preços e funcionalidades resurgiu uma dúvida que tinha a muito tempo. Qual a diferença do android pro iOS? O que faz as pessoas amarem tanto um iPhone ou um iPad? O que o iOS tem que o android não tem, ou vice versa?

 Hoje em dia quando a gente vai comprar um celular ou um tablet o que a gente mais leva em consideração é o sistema operacional que ele tem, o preço e a qualidade. Ao pesquisar sobre o assunto vi uma matéria que dizia que ao escolher um deles é como se estivéssemos escolhendo um linux, windows ou Mac. De fato, pois o sistema operacional do nosso computador deve atender bem as nossas necessidades e ser de fácil manuseio. O mesmo deve ocorrer com o nosso celular/tablet. 
 Eu pensava que um android era a mesma coisa do que um iOS e que as únicas diferenças eram o layout, o preço e a marca. Quando pesquisei as diferenças, vi que não era nada disso. 

Então pra acabar com as dúvidas fiz uma tabela com algumas das características de cada sistema. Não coloquei nada de memória interna, megapixels etc, porque isso varia de cada aparelho, tentei filtrar o máximo as diferenças de cada sistema em si.


Particulamente eu prefiro o android, acho mais fácil, e pelas variedades de preços e modelos. E cá entre nós, eu não vejo muita graça em iPhone. E vocês, qual vocês gostam e/ou usam mais??
Beijinhos <3

2 comentários:

  1. Eu particularmente também prefiro android! Além de fugir do padrão de todo mundo querer um iphone. Seguindo, bjs

    ResponderExcluir
  2. Sim, concordo contigo, e eu também não vejo muita graça num iPhone, pra mim são 2.000,00 mal aproveitados.

    ResponderExcluir