quinta-feira, 1 de maio de 2014

Aprenda um novo idioma sozinho #2 - Francês


Olá pessoal, tudo certo? Espero que sim. Bom, como alguns de voces sabem que uns meses atrás eu lancei uma tag aqui no blog que se chama "Aprenda um novo idioma sozinho", como o próprio nome já diz, vou pesquisar alguns materiais de estudo pra um certo idioma e compartilhar aqui com voces pra quem quiser aprender um idioma novo. O objetivo é compartilhar materiais gratuitos né, mas estou pensando em algumas vezes vir indicar algum livro, ou alguma outra coisa com um precinho bem bacana.

Enfim, no primeiro post eu falei sobre aprender ingles, se voce não viu é só clicar aqui. E hoje vou compartilhar alguns materiais para aprender frances. (:

Bom, mas se voce não tem interesse de aprender frances, clique aqui e veja 14 boas razões para aprender o idioma da cidade mais romantica do mundo :p

 Babbel - O primeiro site que vim indicar é o babbel, é interessante porque ele oferece curso de outros idiomas. Ele não é inteiramente grátis, somente as primeiras lições, mas já de cara você aprende um pouco do vocabulário e a mensalidade  é bem baratinha, você também pode comprar planos de 3, 6 ou 12 meses, o que deixa ele ainda mais baratinho porque tem desconto!

Os exercícios são bem simples, e tem acompanhamento por áudio, o que é bem útil pra você treinar a pronúncia. E o mais legal é que você pode configurar seu microfone e fazer as lições por aúdio, assim se você estiver pronunciando algo errado, ele te corrige.
♥ Très Bien Francês - Para aprender o mais básico do idioma (vocabulário, frases, verbos, gramática) através de áudios, lições baseadas em situações da vida real, exercícios de pronúncia e múltiplos jogos em forma de quiz. 

Eu achei muito legal, só o nível novato é dividido em 32 módulos. O que eu mais gostei é que tem um joguinho da memória (ultima foto), bem divertido, vai aparecer a palavra ali em cima, e dentro desses círculos vão aparecer algumas traduções, voce tem que clicar na palavra certa. Legal, né? Adoro essas maneiras divertidas de aprender coisas novas.


♥ Estudando a Língua Francesa - este blog eu encontrei quando fui pesquisar algumas apostilas, Achei ele inteiramente completo, porque ele disponibiliza muiiiiiito material, cursos, enfim, várias coisas que são importantes, achei essa apostila que eles disponibilizaram super interessante porque é pura gramática, mas ela é em espanhol, mas da pra entender tudo direitinho. 



Gostaram? Quem tiver outro método pra estudar deixa aqui nos comentários, quero saber (:
Se alguém quiser que eu procure sobre algum idioma específico é só deixar aqui nos comentários ou lá na fan page. 

Por enquanto é isso galera. Beijinhos e até a próxima! :D




Um comentário:

  1. Achei super útil a dica! Hoje em dia realmente, só não se aprende coisas novas quem não quer, né?

    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir