segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

6 dicas para você organizar melhor seus compromissos


Ano novo, vida nova, metas novas. Provavelmente uma das metas da maioria das pessoas é tentar ser mais organizado, inclusive é uma das minhas. Portanto vim trazer hoje algumas dicas para você organizar melhor os seus compromissos (^.^) Vamos lá?

Organize seus documentos - Quem é que não tem aquela pasta ou gaveta cheia de documentos que a gente deixa pra depois? O legal é ter uma daquelas pastas sanfonadas separadas por mês para você colocar recibos e documentos que entraram naquele determinado mês, e outra pasta (essa não precisa ser sanfonada) com documentos fixos, tipo, certidão de nascimento, currículo, histório escolar, contrato do trabalho/estágio, escritura do apê, etc. 

 Estabeleça horários - Ter horários é a primeira coisa que você deve fazer. Estabeleça a hora que você vai acordar, dormir, comer, trabalhar, seu horário de lazer, enfim, tudo isso é essencial para seu dia começar organizado.

Tenha onde anotar seus compromissos - Seja uma agenda, aplicativo, bloquinho, anote em um lugar que você sabe que vai olhar sempre, assim você nunca vai esquecer o que tem que fazer.

Anote seus compromissos por horário - Um dia antes, deixe anotado tudo o que você tem que fazer no dia seguinte, fácil né? Mas uma das razões pelas quais as pessoas se perdem é porque não anotam por horário. Portanto não esqueça de colocar o horário de cada compromisso.

Anote seus compromissos de trabalho/escola e pessoais, separadamente - Quando você estabeler seus horários, você provavelmente terá seu horário de estudo/trabalho, certo? Nesse caso é bom você anotar separadamente para não misturar os assuntos.

Faça uma coisa de cada vez - O que fazer com aquela vontade de fazer tudo de uma vez só? Paciência, muita paciência. Além de fazer uma coisa de cada vez, você não pode fazer mais do que consegue, é aquela famosa história da gente querer fazer tudo ao mesmo tempo e no final acabamos sem fazer nada. Por isso é melhor fazer poucas coisas por dia, do que nada em um mês, certo? 


Bom pessoal, essas foram as minhas dicas, eu espero que vocês tenham gostado. Se vocês se organizam de outra forma, pode deixar nos comentários que eu vou adorar saber. 

Obrigada por tudo, beijinhos e até a próxima! (:




2 comentários: