sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Existe alguma fórmula pro amor?


Todo mundo já recebeu perguntas do tipo "E quando você vai se apaixonar?" ou "Sério que você não está apaixonado? Ah, todo mundo tem um amor" e você respondeu "Ah, sei lá, não estou pronto pra essa coisa de amor" ou "Ah, acho que o amor não é pra mim". Quem nunca? Há quem pense isso e há quem pense diferente, mas pra quem pensa assim, deixa eu te contar uma coisinha: não é bem assim que o trem anda, não é nada disso. 

Talvez a gente acabe respondendo esse tipo coisa como uma forma de "defesa" por não ter encontrado a pessoa certa, ou seja outra forma de defesa pra que a gente não precise passar por toda aquela coisa de relacionamentos mal acabados de novo. Chato, né? Mas pense em como você amadurece quando passa por isso? Pensa no que poderia ou não ter feito ou dito pra que fosse diferente, o que você vai fazer ou dizer da próxima vez. Enxerga seus erros e os assume e várias outras coisas.Não é assim? Mas não é isso que quero te dizer nesta manhã/tarde/noite, eu não sei que horas são aí. Lembra daquela música "Ainda encontro, a fórmula do amor..." ? Que fórmula do amor que nada galera. Não existe fórmula e muito menos uma escola preparatória de como te fazer amar e/ou como fazer alguém amar você. 

O amor pode vir a qualquer hora, lugar ou direção. Ele pode vir quando você encontra aquele vizinho na padaria comprando pão, quando você está na fila do banco ou até mesmo quando você encontra aquele conhecido no metrô. A gente nunca sabe, né? 

Ah, ele também não vem com aviso prévio, você não recebe uma cartinha do amor alguns dias antes dizendo: "Se prepare, estou chegando, minhas borboletas já estão a caminho do seu estômago, vai ser no dia tal e na rua tal" ou então "Fica tranquilo, eu ainda vou demorar mais um pouco, acho que um ou dois anos, vai curtindo aí que quando eu estiver perto, eu te aviso." Talvez até por isso a gente fique dizendo que não estamos preparados para amar. 

Mas agora me diz, que graça teria se fosse assim? Que graça teria a gente saber quando e onde isso vai acontecer? Não é engraçado quando você fica tipo "OMG" quando percebe que ficou pensando naquela pessoa a semana toda? Quando você contra pra sua melhor amiga, e vocês duas ficam falando horas e horas e imaginando várias coisas sobre vocês dois? (pra quem diz que não gosta de se iludir, isso é totalmente normal, faz parte e vai sempre acontecer por mais que você não queira ou lute contra isso). 

O amor não é nada fácil de lidar, mas também não é um bicho de sete cabeças que ninguém consegue domar. Também não existe algo tipo "vai com tudo" ou "vai pelas bordas", cada caso é um caso. Mas o fato é que ninguém vai estar preparado para o amor e sim, o amor é pra todos, ele vem do nada, e quando você menos percebe já está  pedindo conselhos sobre o mesmo. 

Mas uma coisa você deve ter sempre em mente. Não existe fórmula, preparo, lugar, ou direção! Simplesmente acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário