quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Receitinha: Suco Detox

Quem aí já ouviu falar do suco detox, sabe os benefícios que ele traz pro nosso corpo e que uma delas é ajudar a regular o intestino e desinchar a barriguinha. Existem várias receitas adaptadas do suco, e hoje vim aqui mostrar a minha. Se você ainda não sabe nada sobre o suco e suas propriedades clique aqui e aqui.

O suco não é aparentemente gostoso, mas as aparências enganam, né? Eu pelo menos, gostei. A adaptação na verdade é do meu irmão (haha), mas pedi pra ele me ensinar e já que eu já estava com a mão na massa, não custava fotografar e  compartilhar aqui, porque além de ser benéfico, ele é super gostoso e ainda serve para refrescar nesse calorão, né? Então vamos lá.




Ingredientes:

3 folhas de couve picadas
2 laranjas sem casca
1 maçã com ou sem casca (opcional)
1 limão sem casca
1/2 cenoura com ou sem casca (opcional)
1/2 copo d'água
cubos de gelo

Ahh, eu esqueci de fotografar a cenoura e o limão porque eu lembrei de colocar bem depois. Que cabeça a minha.


Coloque tudo no liquidificador e bata em potência máxima até sair os pedacinhos que ficam dos ingredientes. Se você achar muito grosso, vá adicionando água.




Depois de batido, sirva num copo com bastante gelo e aprecie com moderação haha, não é necessário coar, mas é opcional. Você pode colocar açucar se você quiser, também fica bom, mas eu prefiro sem.





Obs: Eu não coloquei a quantidade do gelo que usei porque você é quem decide, apenas coloque meio copo de água e preencha o restante com gelo, mas pra ser exata eu coloquei mais ou menos uma forminha (14 cubos) e rendeu 4 copos.







E foi isso gente, hoje foi uma coisa bem rápida, eu espero poder colocar aqui várias receitinhas rápidas, gostosas e saudáveis. hahaha!



 Beijinhos e até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário