quarta-feira, 21 de maio de 2014

De tudo um pouco...

Os últimos acontecimentos...


Olá pessoal, tudo certo? Vim aqui compartilhar os últimos acontecimentos bacanas que tem acontecido comigo. Eu já queria ter feito esse post faz uns dias,mas a falta de tempo não me permitiu, mas vou tentar fazer posts assim toda a semana, enfim, vamos logo ao que interessa.

 
Eu estou no último ano do ensino médio, então tem toda aquela loucura de formatura, organização, etc. Pra deixar tudo mais divertido resolvemos fazer o dia do troca, que é quando as meninas vão vestidas de menino e os meninos de menina, nem preciso dizer que o mais engraçado foram os meninos, né? 

Aliás os que estão comigo na foto são o Rodrigo, Thales e William, nós somos meio que um grupinho da zoeira hu3. Aliás, eles duvidaram que eu postaria essa foto. kkkkk
Sim Thales, eu postei. (O Thales lê o blog :p)

Na semana seguinte, fomos ao Santander cultural com a professora de português. O passeio foi muito bacana, assistimos a dois curtas e tivemos uma breve palestra sobre como produzir seu próprio curta metragem. Lá também tinha uma exposição sobre a história da moeda muito bacana, postei até uma foto no instagram falando disso, e o mais legal é que o lugar era cheio de artigos vintage. Telefones, máquina de escrever, câmeras, enfim...
Foi nessa sala que assistimos os curtas e tivemos a palestra, fiquei encantada com a sala.


No dia 9 de maio, um dos meus melhores amigos fez aniversário, pra comemorar fomos ao park tupã que veio pra cidade. Eu não gosto muito de parques porque tenho muito medo de altura, apesar da foto ter sido tirada na roda gigante, eu estava morrendo de medo (sim, da roda gigante). Depois me acalmei um pouco (depois de quase todo o tempo do brinquedo kkkkkk), e consegui curtir a vista maravilhosa de lá.
Em março, fui sorteada pra fazer o NELE da UFRGS que é basicamente um curso de língua estrangeira que a Federal daqui do RS disponibiliza, com um preço muito mais acessível do que os cursos comuns que a gente ve por aí, além da possibilidade de bolsa parcial ou integral é claro. O NELE tem uma variedade enorme de idiomas como ingles, espanhol, grego, japonês, italiano, francês, chinês, entre outros. Advinhem qual que escolhi? Pela foto é óbvio, né? haha.
Comecei meu curso de japonês faz pouco mais de um mês, to cada vez mais apaixonada, meu sonho está finalmente se realizando depois de seis anos. Me encontrei tanto na área que decidi que vou fazer letras ao invés de psicologia. To querendo fazer um post específico contando tud direitinho. Aguardem!


E por último, dia 17 de maio, teve o UFRGS portas abertas. Todo o ano a Federal aqui do RS faz esse evento com palestras, estandes e várias outras coisas sobre todos os cursos que a faculdade oferece para alunos do ensino médio. O objetivo é fazer com que nós que ainda não ingressamos na faculdade tenhamos uma visão mais ampla do que desejamos cursar depois do ensino médio. Pra minha sorte o meu curso fica no mesmo campus que eu precisava ir, o de letras. Fui com a minha amiga e saímos de lá com mais certeza ainda do que queremos fazer. Sim, queremos o mesmo curso, aliás foi ela quem me apresentou esse universo asiático hehe. (Somos amigas desde a quinta série).



Bom gente, por enquanto é isso, vou tentar atualizar a tag semanalmente pra não alongar demais os posts. 
Beijinhos e até a próxima.





Nenhum comentário:

Postar um comentário