quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

5 Coisas para fazer nas férias e tirar proveito pelo resto do ano

 Heeey pessoal, tudo bom? Comigo ta tudo ótimo. To de férias, to conseguindo me organizar, manter uma frequencia de posts... enfim, por enquanto ta tudo caminhando como deve. E por fala em férias, o post de hoje vai ser de dicas do que fazer nas nossas tão amadas férias e ainda tirar proveito disso durante o ano.


1 - Ler - Durante as férias é bom colocar as leituras inacabadas em dia, sabe aquela saga que você teve que parar de ler porque tinha que estudar para o vestibular ou para suas provas finais? Então, agora você provavelmente tem tempo de sobra para terminar a leitura. Outro benefício é que você exercita o vocabulário e a escrita, assim quando as aulas voltarem você não vai ficar naquela duvida fatal se tal palavra é com "x ou ch" "ss ou ç", quem nunca?


2 - Séries, muitas séries - Ok, sou suspeita pra falar porque sou VICIADA em séries, mas sério uma das coisas que eu mais estou fazendo é assistir séries, to engulindo hahaha. Enfim, assista aquela série que você sempre teve vontade mas nunca teve tempo, dei algumas dicas sobre o que assistir aqui nesse post. Um benefício de assistir séries (legendadas) durante as férias, é que você vai melhorar o seu inglês/espanhol/idiomadasériequevocêassistir, tanto na audição quanto na fala, e isso pode te ajudar durante as aulas.


3 - Visite lugares novos - Quando a gente sai com os amigos, normalmente temos aquele lugar de sempre, ne? Aquele mesmo shopping, aquela mesma lancheria, aquela mesma praça. Tente variar um pouco, conheçam novos shoppings, novas lancherias e novas praças, assim quando você precisar ir para outro lugar, tanto por trabalho ou por qualquer outro motivo, talvez você já conheça a zona e fica mais fácil de se achar por lá.

4 - Conheça pessoas novas - Essa dica é basicamente um complemento da dica número 3, ao visitar lugares novos, tente conhecer pessoas novas, quem sabe você não encontra um amigo pra vida toda ou o amor da sua vida? Vai saber né.

5 - Aprenda a cozinhar e  novas receitas - "... mas ele sabe que depois que cresce o filho vira passarinho e quer voar" kkkkkkkkkkkkk auto-explicativo, certo? Todo mundo sabe que férias é sinônimo de "comer e dormir", que tal ao invés de esperar sua mãe fazer tudo, você não mete a mão na massa, na farinha ou na carne? (trocadilho fail). Eu sei que tem muita gente que não sabe cozinhar e que pretende morar sozinha daqui uns anos. Não seria legal aprender agora nas férias? Não precisa passar o dia todo com a barriga no fogão, mas tire um dia na semana para tentar fazer algo, diga para sua mãe que hoje o almoço é por sua conta e peça ajuda pra ela no que precisar.


E aí, gostaram do post? 
O que vocês mais gostam de fazer nas férias?
Obrigada por tudo, beijinhos e até a próxima <3




Um comentário: