quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Falando sobre: Auto-aceitação.


E um breve desabafo...


Eu sei que cada vez a mídia impõe um padrão de beleza perante a sociedade, corpão, peitão, bundão, abdômen definido etc. Cada vez mais muitos meninos e meninas se sentem inferiores por não terem esse biotipo, principalmente no verão, onde ficamos desconfortáveis ao colocar um biquíni ou tirar a camisa na frente dos outros. 

Por experiência própria, eu sei como comentários maldosos machucam e como é difícil fingir que a opinião alheia não importa. Realmente não importa, mas eu não sabia como conseguir não me importar de verdade. Ainda não tinha aprendido a lidar com certas situações e por muito tempo me senti insegura e inferior em relação a outras pessoas.

Sempre quis me sentir bonita de verdade e não importava como eu alisava o meu cabelo, a quantidade de maquiagem que eu colocava ou a roupa, eu nunca me sentia bonita de verdade. Inclusive houve uma época em que eu nem me preocupava em me arrumar porque na minha cabeça, eu sabia que não adiantaria mesmo, eu não ficaria bonita, afinal eu estava acima do peso e meu cabelo não era liso de verdade como a da maioria das modelos e atrizes por aí.

O que eu fiz? Aprendi a gostar de mim, aprendi a me aceitar. Como? Pra começar me levei pra sair. Estranho? Que nada, peguei um cinema comigo mesma, me comprei presentes e disse que eu era linda, assim, do jeito que eu sou. Fiquei trabalhando nisso por meses, coloquei na minha cabeça que ninguém vai me dizer o que" eu tenho que fazer" pra ser bonita. Deus me fez assim e sou bonita assim, do jeitinho que Deus me fez.

O que estou tentando dizer com tudo isso é que você deve se amar, independente da opinião dos outros, você pode usar um biquíni, um batom vermelho, uma roupa mais estampada, independente da opinião alheia, seja você, independente de tudo. E daí que você não usa 34? E daí que seus dentes não são perfeitos? Aliás, quem é que definiu o que é perfeito e o que não é? 

Não há problema nenhum em querer perder ou ganhar peso, ser "quatro olhos" ou usar lentes de contato, ser tamanho 34 ou 52. Desde que você goste, você se sinta bem assim. Se as pessoas ao seu redor não gostam de você assim, não vale a pena ficar ao lado delas e com certeza você vai encontrar quem goste. O importante é se amar. Se ame, se goste, se sinta bem com você mesma, eu garanto que muita coisa vai mudar no seu interior, assim como mudou o meu.

Aprendi a me aceitar do jeitinho que eu sou. Continuo acima do peso, não uso mais chapinha, aprendi a gostar de cuidar de mim, me maquiar, me arrumar e me sinto muito bem. Se eu quiser mudar algo, será por mim e por mais ninguém.  Como diz aquela música da Pitty "O importante é ser você, mesmo que seja bizarro". 



Então pessoal, o que acaharam? O texto foi algo mais pessoal mesmo, mas senti necessidade de escrever porque eu sei que tem muita gente que passa pela mesma coisa, espero que ajude quem precisa.
Obrigada por tudo pessoal, beijinhos e até a próxima <3




4 comentários:

  1. Poxa, já passei por isso, principalmente no fundamental, eu era muito magro e sempre fui narigudo então sofria muitas piadas com isso, mas chegou um momento que coloquei na cabeça e decidi que sou lindo, e sei lá, tens funcionado até então kkkkkkkkkkk.
    Escreve muito bem Ellen, continue postando com mais frequência. Abraços e beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uaau Mathildo, nunca pensei te ver por aqui hahaha, como tu descobriu? OMG.
      Obrigada pelo apoio e pelo carinho. E tu sempre foi lindo viu, sempre te deixei isso claro u.u <3
      Bjkss

      Excluir
  2. Adorei o texto! Realmente devemos colocar na nossa cabeça que somos maravilhosos do jeito que somos, e se fizermos alterações, serão providas de nós mesmos. Já passei por isso também, não me sentia confortável do jeito que era e até hoje ainda não gosto de algumas coisas, contudo, aprendi a aceitar como sou e hoje tenho uma auto-estima elevada do suficiente para me sentir bem.
    Obs. Tu sabe que tu escreve muitooooooo bem, minha guriazinha linda.
    Beijinhos de limão verde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que a gente sempre conversa sobre isso né Fofenes hehehehe
      Fico muito feliz em saber que hoje tu gosta de ti assim, depois de várias crises hahahaah
      Obrigada pelo carinho xexelenta!! <33

      Excluir